The greatest motion picture of all time!

Genialidade é a palavra certa quando falamos dos Tenacious D, Jack Black e Kyle Gass. Depois dos seis episódios criados para a HBO, depois de dois álbuns em que o melhor da comédia se junta ao às melhores tradições do Metal, depois do lançamento do DVD "The Complete Masterworks", um verdadeiro presente para os fãs, chega finalmente o filme. Qual Artur Albarran, este filme é a loucura! tem o seu quê de terror! e tem uma banda sonora genial! (onde raio andavam os senhores dos Óscares?...).
Tenacious D: The Pick of Destiny chegou aos cinemas a semana passada e, com a graça do senhor, seja ele qual for, ninguém escreveu uma linha sobre o filme. Coisa boa, quando a crítica quase não menciona o lançamento de um filme, até aquece a alma de uma pessoa. Ler uma crítica demolidora a dizer que o filme não vale nada, que o argumento é estúpido ou outras que mais críticas não será das coisas mais agradáveis de se fazer (a não ser que seja sobre o Babel, nesse caso tudo é viável...), acabando o próprio crítico por cair no ridículo muitas vezes. Raios partam os críticos deste mundo que escrevem sobre algo sem analisar a questão a fundo (ou então não, porque nós gostamos de ler bacoradas...).
Porque a modéstia é para os fracos, a melhor banda do mundo busca a grandiosidade na forma de uma palheta saída do próprio Diabo. Palheta essa que percorreu o mundo da música durante séculos transportando consigo o dom de derreter cérebros com poderosos solos de guitarra. Sim, porque um Jimmy Page ou um Eddie Van Halen não nascem com o dom...
Convidados de luxo, desde Meat Loaf, Tim Robbins, Ronnie James Dio, John C. Reilly (do filme Magnólia), Dave Grohl (main man dos Foo Fighters) e um magistral Ben Stiller (quando for grande quero ser assim!), aliado a, não sei se já disse, uma banda sonora verdadeiramente kickass brain-melter motherfucking awesome fazem deste filme uma coisa deste e do outro mundo.
Como tudo nesta vida, cada um tem os seus gostos, e eu cá gosto de boa música. Como gosto de boa música subscrevi a petição criada pelo xPOGOx para trazer os Tenacious D cá a Portugal. Se vocês também gostam de boa música, assinem aqui.

El Grande Dave Grohl como o Belzeboss mais metaleiro de todo o submundo.
"The Demon Code prevents me from declining a Rock-Off challenge!"

6 Responses to “The greatest motion picture of all time!”

  1. # Anonymous Anónimo

    Mas que coisa contra o babel pá! Já não se pode! Protesto!  

  2. # Blogger Piotr O Sandinista

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!  

  3. # Blogger Pedro F. Guerreiro

    Jovem "Anonymous":
    Precisamente por ser apreciador do sr. Iñarritu é que a coisa é mesmo contra o Babel.
    Há ali desperdício de talento.
    Ponto final.  

  4. # Blogger xCUNHAx

    Isto sim, grande post! INcrível como o senhor Bruno consegue referir das duas melhores coisas deste mundo: por um lado Tenacious D e todo o universo a si relacionado e por outro, a pessoa maravilhosa que sou eu! lol

    Haviam de ser todos os posts assim ... ahahaha

    Um abraço a todos [[]]  

  5. # Anonymous Anónimo

    Muito obrigada pelo "Jovem", é um elogio! Por momentos pensei que concordava com o que o Sr. Bruno escreveu sobre a crítica... Afinal não! Temos pena.  

  6. # Blogger Pedro F. Guerreiro

    Caro anonymous.
    Ser jovem só tem que ser um elogio, consideremo-nos todos, mais que não seja de espírito.
    Como o seu nome revela, você pode ser tanto a minha mãezinha como o meu hamster, pelo que posso continuar a especular acerca da juventude de vossa excelência.
    De facto, os momentos em que pensou que concordava com o senhor Bruno, pensou bem.
    Eu concordo com o senhor Bruno.
    Se não vejamos.
    "Precisamente por ser apreciador do sr. Iñarritu é que a coisa é mesmo contra o Babel." - E a partir daí a coisa cinje-se a termos de (bom) gosto.
    E quanto a estes, não se discutem, diz-se às vezes.  

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com