uma questão de agulhas

Numa visita à FNAC no outro dia decidi comprar o meu primeiro vinil. O gira discos pára cá em casa desde que me lembro, mas nunca tive a oportunidade de ouvir um álbum completo, daí que me sentisse impelido a experimentar a sensação de ouvir música no mítico formato vinil.
Devo dizer que passei algum tempo a ver os álbuns apresentados no expositor da loja, admitindo que até tinha boa música escondida entre Sean Paul e Madonna.
Decidi-me a comprar Nevermind, dos Nirvana. Não por nunca ter ouvido, longe disso, mas simplesmente pelo significado. Raios, se vou comprar o meu primeiro vinil, ao menos que seja uma coisa ao meu gosto.
Lá vim com o vinil para casa. Não tem capa normal em papel, ou cartão, como quiserem. Tem uma espécie de caixa em plástico transparente. Gostava que a caixa fosse em cartão com a foto original, mas não me fez grande mossa.
Confiante que o gira discos não me ia falhar, procedi a todos os preparativos. Como bom material que é (Technics, se bem que com mais de vinte anos), não me falhou, e lá ouvi todo o lado A. Com falhas, é certo, mas sou um tipo porreiro que perdoa estas problemas menores.
Até aqui tudo bem. O pior foi quando quis ouvir o lado B.
Tragicamente a agulha começou a falhar de forma alarmante, até se ver drenada de toda a eficácia. Não percebo muito de agulhas, mas cheira-me que aquela já descansa em paz.
Vejo-me agora obrigado a procurar por novo material fonográfico. Não estando familiarizado com este mundo, venho pedir encarecidamente a quem ler esta missiva que, se souber da existência de alguma loja que venda agulhas para gira discos aqui na zona Faro/Loulé/Tavira/S. Brás e arredores me diga onde a posso encontrar.
Fico-vos muito agradecido, e a minha melomania também.

7 Responses to “uma questão de agulhas”

  1. # Anonymous Anónimo

    imagino que numa qualquer loja de instrumentos musicais!  

  2. # Blogger Piotr O Sandinista

    Muito obrigado!  

  3. # Blogger xCUNHAx

    Claramente não houve estudo da sua parte!  

  4. # Blogger Piotr O Sandinista

    Looool... Claramente não houve estudo... Peço Perdão.  

  5. # Blogger Dissendium

    Na samtrónica em faro, na avenida que vai da rotunda do hospital ao liceu, arranjam-te disso. O meu gira-discos teve fim parecido, dai o conhecimento lol.
    Boa música!  

  6. # Blogger Piotr O Sandinista

    Obrigado filha. Ainda bem que há pessoas que conseguem ser mais específicas que o anónimo aqui em cima.
    Amanhã vou ver isso.  

  7. # Blogger xCUNHAx

    O Ruçe tem disso! Provavelmente tens é que lhe dar uma moedinha em troca para ele se desgraçar com o cavalo!  

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com