Zurras FM

“Let’s swim to the moon,
Let’s climb through the tide
Penetrate the evenin’ that the
City sleeps to hide”

Foi assim, com poesia, que se formou uma das maiores e melhores bandas rock de sempre.
Jim Morrison recitava a Ray Manzarek o poema que mais tarde viria a ser uma das mais belas canções do grupo que em conjunto com John Densmore e Robby Krieger, e um pouco da inspiração de William Blake, viriam a chamar The Doors.
Corria já 1967 quando Jim Morrison e companhia lançam pela mão da editora Elektra o seu primeiro trabalho, criando ali mesmo parte do mito que envolve a banda desde então. O disco chama-se The Doors e com uma mistura insensata de sexo e violência com um sabor a blues, não cativou o público americano durante longos e penosos meses, até que “Light My Fire” foi completamente desprovida da sua essência e encurtada para pouco mais de dois minutos, exigências do AM, mas que ainda assim a tornaram num sucesso à escala nacional.
É também em The Doors que se encontra a música, extraordinária, que a Zurras FM vos deleita durante esta semana.
Verão de 1966 no Whisky A Go Go, bar onde actuavam há já alguns meses como banda residente, e eis que durante um concerto, diria mesmo banal, Manzarek, Densmore e Krieger ficaram boquiabertos com o que o génio de Jim Morrison foi capaz. Uma das mais suaves e tranquilas músicas da banda, The End, inspirou de tal forma Morrison, ajudada claro pelo álcool e pelas drogas, a colocar nela parte da Obra Clássica de Sófocles, O Rei Édipo, declamando como nunca “Father I want to kill you! Mother I want to fuck you!” em pleno palco.
Incompreendido o génio, os Doors foram despedidos e proibidos de voltar sequer a pisar o chão do Pub, mas para sempre fica a cabal afirmação da banda e o talento que encerrava para todo o mundo, e desde então, bem desde esse dia de Agosto no longínquo ano de 1966 até hoje é a história que conta por si só como tudo aconteceu.
Cerca de cinco anos depois, em Julho de 1971 Jim Morrison faleceu em Paris e a banda que ainda lançou dois outros discos após a morte do seu carismático líder terminou, mas o mito, esse subsiste e subsistirá para a eternidade.
The End na Zurras FM com The Doors em todo o seu esplendor e sem quaisquer censuras, porque essa palavra nunca fez parte da sua existência.
Se quiserem saber mais sobre esta mítica banda cliquem aqui e aqui

0 Responses to “Zurras FM”

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com