E depois do frente-a-frente de hoje é oficial

Que o CDS-PP é o Partido mais aborrecido que existe.

- Mesmo com o cabelo do Paulo Portas;
- Mesmo sendo o partido democrata-cristão;
- Mesmo que a Maria José Nogueira Pinto possa ser, uma vez por outra - 1 vez por semana, rotineiramente -, agredida;
- Mesmo que haja um deputado de ascendência "africana" (em 6ª, talvez 7ª geração);
- Ainda que esse deputado de suposta ascendência africana possa dar uns tabefes à Zézinha;
- Ainda que seja um sonho meu ver o sr. engº Ribeiro e Castro dizer que o rock é música demoníaca;
- Ainda que haja a possibilidade do deputado de suposta ascendência africana possa zangar-se à séria com a Zézinha;
- Ainda que haja a possibilidade do deputado de suposta ascendência africana possa ser discriminado pelos restantes deputados;
- Ainda que haja a possibilidade do deputado de ascendência africana possa ser posto fora do partido;
- Ainda que haja possibilidade do deputado africana possa ser posto fora do país (por não ter visto);

2 Responses to “E depois do frente-a-frente de hoje é oficial”

  1. # Blogger bravojohny

    Eu gostei de ver o debate. Há algum tempo que já não assistia pela TV ao decurso da nossa política nacional. Os tempos do referendo do aborto cedo esgotaram com o interesse e opção quanto à decisão a tomar.
    Do debate acho que o Ribeiro e Castro venceu bem e digo-o numa perspectiva de alguém que se perfilha de esquerda e revê bastante no PS, mesmo quando algumas críticas merecem ser colocadas ao actual governo, mas isso contas de outro rosário.
    Quanto ao Portas esta actuação estava destinada, ainda no debate da nação ontem à noite na RTP, quase todos foram unânimes: o Portas tem um discurso muito persuasivo, trabalha bem o olhar para as câmaras, mas afasta-se da ideologia do partido. O Ribeiro e Castro tem menos "sound byte" (palavras de Paulo Rangel), mas é um político dos anos oitenta, que trabalha para o partido e estuda as questões com os outros membros partidários. Para ele talvez seja difícil obter melhores resultados, mas se vencer deverá fazer melhor oposição que o Portas.  

  2. # Blogger Pedro F. Guerreiro

    Bem, o conteúdo do post não versa exactamente sobre a política do CDS-PP, que é um partido que pessoalmente não aprecio. Em relação ao partido, concordo plenamente contigo.
    Certo e sabido que o Paulo Portas pisca o olho (a tudo e todos) ao centro-direita e não esconde a intenção de ganhar eleitores ao Partido Social-Democrata.
    Não aprecio nenhum dos dois políticos. Acho o Ribeiro e Castro sóbrio, sério, mas pouco ousado. Tem sido nulo na oposição.
    Paulo Portas é um marketeer. Pensa ganhar a liderança pelo solário, tem postura, é muito inteligente e culto, mas a sua liderança no CDS-PP promete desvirtuar a linha ideológica do partido (que é seu, desde sempre).
    Para mais, não me parece haver grandes dúvidas sobre quem deverá liderar o partido. Portas ganhará com facilidade. Ribeiro e Castro está em baixa. E o CDS-PP e a direita portuguesa também apresenta um cenário negro.
    A oposição tem sido toda feita à esquerda do PS.  

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com