Yours Truly, Angry Mob

"post punk/art rock band”. Assim se define a banda com nome de clube de futebol sul-africano. Que raio é uma banda “post punk/art rock”? Aparentemente são os Kaiser Chiefs. 2004 foi um ano muito bom para esta rapaziada de Leeds, introduzindo com mais uma série de bandas (Franz Ferdinand, Artic Monkeys, Kasabian, Maximo Park e os norte-americanos The Killers) uma vitalidade musical proveniente do Reino Unido, ou pelo menos com fortes influências destas ilhas. Novos, irreverentes e com fortes influências da música que se fez na década de 80 por aqueles lados, estas bandas atingiram o sucesso praticamente ao primeiro álbum, o que condiciona muitas vezes o resultado do álbum sucessor.
Ora depois de Employment, o que se segue para os Kaiser Chiefs? Depois do sucesso de “Everyday I Love You Less and Less”, “I Predict a Riot”, “Oh My God”, “Modern Way” e “Na Na Na Na Naa” qual é o próximo passo desta banda inglesa?
O próximo passo da banda foi lançado no mercado esta semana e dá pelo nome de “Yours Truly, Angry Mob”. Devo dizer que depois de o ter ouvido pela primeira vez me pareceu muito semelhante ao álbum de estreia, não existindo grandes alterações ao nível da sonoridade, o que, à primeira vista pode não ser positivo, mas também demonstra solidez e é uma garantia de qualidade certa olhando para o trabalho anterior dos Kaiser.
Para uma banda que contou em entrevista à Antena 3 que se queria afirmar como uma banda rock, faz-me confusão o produto final que apresentam, pois trata-se muito mais de material pop-rock dançável do que de rock na verdadeira acepção do conceito, a não ser que eu esteja muito enganado. Ora isto não significa que “Yours Truly, Angry Mob” não seja um álbum de qualidade, muito pelo contrário. A batida continua lá, os refrões continuam simples e “orelhudos”, e o single de avanço, “Ruby”, é o exemplo perfeito de um som “kaiseriano”. Outra música que me captou a atenção foi “Everything is Average Nowadays”, onde a mesma fórmula se repete, mas existe ao mesmo tempo uma mensagem mais “politizada”, num sentido muito lato.
Com o lançamento deste trabalho Portugal espera pelos Kaiser Chiefs, pois os rapazes sabem dar um concerto, como foi prova Paredes de Coura 2005. Neste concerto, Ricky Wilson, o vocalista da banda, torceu o tornozelo no inicio do espectáculo e foi até ao fim mesmo lesionado, ganhando de imediato o apreço do público português, qual Mantorras do “post punk/art rock”. Seja lá o que isso for...

0 Responses to “Yours Truly, Angry Mob”

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com