Até o Alberto João!

Jogo de Futebol. Umas pessoínhas a ver. Uns tipos vestidos de preto e um outro que era parvo porque nem de preto estava vestido. Outros enganados no jogo, que insistem em levar cachecois dos "3 grandes" pra uma partida do Louletano. Umas cervejas. Uns tipos que referiam insistentemente que o "tal e coiso" tá todo desgraçado, só cheira a vinho, desde que começou a ouvir a musica dos batuques. Um frio, mas cá um frio. E um velho com um casaco igual ao meu, filho da (censurado) do velho! Eu frustrava-me, não aparecia um desgraçado de um golo! Precisava de algo que me alegrasse. Vejo um copo a voar... Em cheio no tipo acalorado! Pancadaria heheh... A polícia aproxima-se, e quem vejo eu? O REX, o cao polícia! Fantástico pensei! Está tudo safo, o Rex aqui?! Ficou a ver. Fiquei desiludido. Uns adeptos, com uma certa piada, por pouco, não denuciavam todas as pessoas presentes no estádio. "Foi aquele! Foi aquele que começou!", a policia levou aquele. Os ditos adeptos mudaram de alvo: "Foi aquele, foi aquele que começou!", a policia levou o outro... Foram levados pra í uns dez para regozijo dos "chibos". O jogo lá continuou, até que um tipo que estava a jogar se lembra a mandar aquela porra redonda contra um desgraçado de um poste que é praí 1/25 do tamanho total da baliza! Oh caraças! Mas aquela merda tem uns 11 metros e o estúpido que ganha dinheiro a fazer aquela merda manda a bola ao poste!? Até o Alberto João Jardim marca penaltis! Até o Mário Soares marca pénaltis! Não, se calhar o Mário Soares não... mas eu marcava.
Um joguinho deveras interessante para uma pessoa que está habituada a jogos de futebol com 25 espectadores a ver 21 construtores civis e um pasteleiro num campo pelado a correr atrás de uma bola que é utilizada desde os infantis até aos séniores. Sempre a mesma desgraçada da mesma bola. Por isso, e porque passa a roupa a ferro, a lava e marca o campo, é que o apanha-bolas merece ser o assalariado mais bem pago do clube lá da "Santa terrinha".
FORÇA SIMÃO!

0 Responses to “Até o Alberto João!”

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com