Bruxarias...

Num destes dias, eis que me surgiu uma ideia!(?) “Vou ligar a t.v.!” Ligo o aparelho, então a receber imagens do Jornal da Noite da SIC.. Entretanto, estava eu muito frenético nesta aventura televisiva/informativa ao que ouço num tom sereno, quase que implacável, a afirmação de um anónimo cidadão de Portalegre a seguinte afirmação: “Eu não acredito em bruxas! Só vim aqui porque este meu amigo está embruxado!”, logo seguida por outra maravilhosa declaração, desta feita de uma senhora, a qual eu recuso lembrar: “Há muitas bruxas em Portalegre, mas comigo não se metem que eu sou da terra da Maria da Fonte!”
A minha primeira impressão foi a de um enorme “BUAHAHAHAHA…”, no entanto, e após reflectir durante breves momentos cheguei à conclusão que a atitude correcta a tomar era a de partilhar este carismático e intenso momento com os meus companheiros de armas (a minha arma é a palavra), no caso os Zurras.
Este insólito episódio leva-me a levantar a questão que se impõe neste novo e cómico panorama televisivo português, do qual em breve farei também eu parte, “mas quem raio é a Maria da Fonte??”
Acabar assim o texto é estúpido, é certo, mas estúpido sou eu e ando por este mundo fora, qual D. Quixote de La Mancha…

9 Responses to “Bruxarias...”

  1. # Blogger sobre-nada

    Eu Zurro que a Senhora não foi nada burra. Pois é meus amigos, a senhora provavelmente é de Fonte Arcada no Minho, onde se deu uma revolta popular instigada pela Maria (a da Fonte (arcada)). A revolta da Maria da Fonte foi em 1846 e foi contra o governo cartista...
    e termino o meu zurro. Pim  

  2. # Blogger JCarvalho

    sobre-nada tenho muita pena, mas após longas investigações, já apurámos a verdadeira identidade da maria da fonte! Não posso revelar promenores, mas digo-te que a dita senhora não é do Minho e sim do Algarve, e é conhecida por entre nós, os zurras, com RJ. Mais tarde será colocado mais um post a dar conta de toda esta estupenda ocorrência. Até lá, uma beijoca, e ou, um abraço.  

  3. # Anonymous Anónimo

    nao sei porque ...cheira me que sei quem é a senhora que tu apelidas por " RJ " ...podias ser um pouco mais directo ainda...nao achas?  

  4. # Blogger JCarvalho

    Podia! Mas acredite senhor(a) anônimo que não saberá qual é a verdadeira identidade da maria da fonte, até ela aqui ser revelada! Por isso, não se ponha a adivinhar. :) Mas continue a comentar, e certamente abriremos um espaço de discussão aqui no zurras tendo como tema a maria da fonte, e muito mais.  

  5. # Anonymous Anónimo

    ola rapazes!
    gostei do vosso site, ta altamente, apesar de achar k vcs no fundo, bem la no fundo....tem é inveja do mickael carreira!lol

    Qnt a este artigo...eu vi essa reportagem e parti-me a rir com os intervenientes, principalmente c os amigos "embruxados"...

    Vah e ja agr postem la a historia da Maria da fonte pk keremos saber kem é a personagem...

    hasta**  

  6. # Blogger marta, a menina do blog

    Cá para mim, parecia-me que os ditos senhores estavam mas era os dois embruxados porque foram ao barril da água pé antes da altura própria...  

  7. # Blogger Kabujurra

    tu é ke me saist um belo bruxo!
    lol bjo*  

  8. # Blogger sobre-nada

    Hummmm, cheira a esturro, mas pronto.  

  9. # Blogger Ana_isa

    Bem, se esse senhor conhecesse a nossa Maria R J da fonte(se é la arcada ou não n sei...)nunca mais se atrevia a dizer que não acredita em bruxas... ai não se atrevia não! até arrepia!  

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com