Salazarista, eu?

Faço notar que sou leitor de "semana sim, semana não" da Visão e que, apesar de "tudo" - e já o discutiremos, o tudo - a acho a melhor revista do género.
Um dos meus hábitos ao ler esta revista é ir directo ao índice para lhe arrancar os destaques e os cronistas. Esta semana, no índice da Visão, borrifei-me para os cronistas, absorvi a página 60, com um "Teste: Serei Salazarista" e galgando páginas atrás delas, consumido, possuído por certa força fascistóide, dou de caras, não com o António de Oliveira, mas com uma crónica do José Carlos de Vasconcelos.
Erro de paginação. Vou a saber que é afinal na página 58 que sei se sou salazarista ou não.
Dedos trémulos e lápis por afiar, que não há tempo para mais.
Noto uma ligeira desafeição pelas respostas das alineas a), mas nem por isso espreito o que é que isso poderá querer dizer, nas soluções de fim de página. As perguntas são insuspeitas.
Pergunta 11.
Angola é...
a) nossa
b) um país africano
c) dos angolanos
Desconfio, de mim para mim, que poderá ser igualmente dos angolanos e um país africano. Mas repito. De mim para mim.
Venho a saber, contas feitas, que eu, - surpreendam-se, - ou liberal ou anarquista, conservador ou centrista. Prefiro Churchill e Lincoln (quem?) a Salazar e Aristóteles a Rousseau(quem...?).
Obrigadinho Visão. Ou liberal ou anarquista, conservador ou centrista.
Por palavras que entendamos, como a mim já me explicaram, diz-nos a lampeira Visão assim...
Cá pra mim, tu, (huum... deixa cá ver) ou de esquerda, direita ou centro... Mais explícita era complicado.
Obrigadinho Visão.

0 Responses to “Salazarista, eu?”

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com