Pat Metheny e Brad Mehldau em Loulé

Inserido no Festival Internacional de Jazz de Loulé, organizado pela Casa da Cultura de Loulé e com a grandiosa chancela do Allgarve, ontem no - salazarento - Monumento Engº Duarte Pacheco, Pat Metheny e Brad Mehldau!
Começaram a dois, Metheny na guitarra, Mehldau no piano, virtuosos, virtuosíssimos, duas três faixas, até chegarem Larry Greenadier e Jeff Ballard para o contra-baixo e a bateria e aí houve espectáculo! A bateria a marcar o ragtime jazzístico, o contra-baixo apurado e Metheny e Mehldau iguais a si próprios. Grande concerto.
Sob a chancela Allgarve - disposto em letras coloridas gigantes -, caraças.
As piadas de amigos, já na ressaca do concerto, consistiam em quem iria roubar um dos "L's" ao Allgarve. Até ver, ninguém ousou. Sacana do Pinho.

3 Responses to “Pat Metheny e Brad Mehldau em Loulé”

  1. # Anonymous Anónimo

    Muito melhor do que esse foi o de sábado à noite com o quarteto do pianista Robert Jan Vermeuleun, baptizado de Ugly Beauty já que tocaram a maior parte do show temas do génio Thelonious Monk, onde se pode ver e ouvir uma outra lenda da música, esta felizmente viva, na bateria, de seu nome Han Bennink, a demonstrar que apesar da idade (65 anos) o que conta mesmo é a paixão pela música (algo que parece cada vez mais arredado tanto dos fazedores como dos ouvintes da dita cuja).  

  2. # Blogger Pedro Guerreiro

    Infelizmente não assisti, porque o preço dos bilhetes é exorbitante.
    O semanal custaria exactamente o mesmo do que a soma de todos os dias.  

  3. # Blogger Minerva McGonagall

    Já tenho saudades de ver o Pat Metheny. Quando voltar cá com o Metheny group, não falha! Vi os últimos dois, e fiquei descolhoada!

    O homem é um Deus!  

Enviar um comentário


Links to this post

Criar uma hiperligação

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com