Familiar, mas familiar como?

Num descansado passeio pelas redondezas da bela localidade onde resido, dei de caras com uma plaquita… um cartazito, vá lá… que enunciava o seguinte dizer: Restaurante, Servem-se Almoços e Jantares, Ambiente Familiar.
E pus-me a pensar nisto. No que haveria de ser o cabrão do ambiente familiar.
E fiquei angustiado com o meu procedimento. Porque eu, quando vou a um qualquer restaurante, sento-me numa mesa vaga, chamo o empregado e após cinco minutos a olhar com pose pensativa para a ementa, peço um bitoque. O bitoque de sempre, mas quanto a mim, tem um certo nível olhar durante algum tempo para a ementa.
Voltando ao ambiente familiar, que é o que aqui me traz… Faz-me espécie o ambiente familiar. O que é que é suposto? Olhar para a ementa durante os mesmos 5 minutos, pedir um bitoque e um abracinho? Vir depois uma senhora já entradota sentar-se à minha mesa perguntar-me: - Então filho, como é que vão as coisas? A Escolinha? As raparigas… não te largam, hein? É isto?
E vir depois o senhor de aspecto também ele mais maduro, mas mais sóbrio e dizer: Vamos beber uma cerveja. – naquele esforço que alguns pais fazem para tentarem quebrar o gelo que existe por vezes entre pai e filho.
Fico na dúvida… Pelo sim pelo não, p’rá próxima, vou ver como é que procedem os restantes clientes, se houver uma irmã disposta a uns abracinhos fraternos…

4 Responses to “Familiar, mas familiar como?”

  1. # Anonymous Anónimo

    Das piores coisas que escreveste mas achei gostei disto :
    "Vamos beber uma cerveja. – naquele esforço que alguns pais fazem para tentarem quebrar o gelo que existe por vezes entre pai e filho.  

  2. # Blogger Pedro F. Guerreiro

    pra quê isso? lol  

  3. # Anonymous Anónimo

    eu curtia que o meu pai me convidasse pra ir beber uma cervejinha...  

  4. # Anonymous Anónimo
Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com