"Salvem-me o Magô, a ver se posso ver o Pograma da Manhã"

Chegou à redacção do Zurraria (se é que existe isso), um notícia que poderá chocar o mundo em particular e Portugal no geral: Manuel Lúis Goucha foi visto com um casaco Eduardo Beauté, com estampas com pétalas de rosa, última colecção, e com uma camisa verde alface com bordados em ponto cruz com flores que parecem ser margaridas, senão mesmo malmequeres daqueles brancos com o centro amarelo. Muito bonitos. Segundo analistas e documentalistas isto é uma prova irrefutável que “Magô”, como costumo chamar-lhe, é homossexual.
Tudo terá começado quando há anos atrás o apresentador de televisão cortou aquele bigode de pai de família e ficou algo que se parecia com o buço da Odete Santos. Algum tempo depois, terá achado que o já referido buço se afigurava como demasiado másculo e retirou-o, e tê-lo-á feito em boa altura visto que aquele “adereço” não combinava, de modo algum com o seu tom de pele, uma tez morena de marrom clarinho, assim quase um bege escuro, fruto muito provavelmente dos cremes de cenoura e coco de auto-bronzeamento. Daqueles que deixam a pele muito maciazinha como se tivéssemos acabado de sair do banho. Muito bonzinhos.
O facto de ter sido cozinheiro de profissão não terá nada a ver com o facto de “Magô” ter resvalado para a homossexualidade. (E que cozinhados que ele fazia! Eu gostava muito do macarrão com queijo e amêndoas que eu aprimorei. O “Magô” não punha muitos condimentos, mas eu experimentei a pôr duas pitadas de noz-moscada, que aquilo ficou uma delícia. Uma vez também tentei pôr duas colherzinhas de chá de pimenta da Jamaica mas ficou demasiado picante e fica mal com o sabor do queijo. Acho que não combina. É a minha opinião.)
Segundo um expert em matéria de homossexualidade, Miguel Ângelo dos Delfins, o facto de Manuel Luís Goucha se ter tornado homossexual terá sido fruto da sua relação com Teresa Guilherme, que o terá traumatizado profundamente. Agora uma opinião pessoal: eu também ficava traumatizado se visse todos os dias a Teresa Guilherme aos gritos com uns casacos azuis e saias verdes. Que mau gosto! O azul só dá com pretos e amarelos! Oh amiga: Não combina! Podia tolerar-se um azul-bebé com um verde-marinho, mas o azul céu com o verde alface não combinam…
Ao que parece, essa porca anda agora enrolada com um homem muito mais novo que ela. Tem praí uns 20 anos a menos que ela…Todo giraço o rapaz, fica mesmo mal com ela. Mas essa é só uma opinião.
Um grupo de beatas de Fornos de Algodres está neste momento a realizar uma petição para serem injectadas hormonas masculinas no Magô. (Eu não queria. Tenho muito medo de agulhas. Fazem-me arrepios. Uma vez desmaiei e tudo, quando fui tirar sangue.) D. Alice, a líder do GBPSG (Grupo de Beatas Para a Salvação do Goucha), portadora de um sotaque ligeiramente diferenciado das outras, diria mesmo que é um sotaque do interior algarvio, em declarações ao Zurraria já afirmou: “ Curem o Manuel Luís! Isso foi aquele da televisão, o Mister Gay que lhe apegou essa doença! O pároco da minha freguesia diz que eu não posso ver o “pograma” da manhã se ele for apresentado por pecadores e ele tem de voltar àquilo que parecia ser: um pai de família!”

12 Responses to “"Salvem-me o Magô, a ver se posso ver o Pograma da Manhã"”

  1. # Blogger Piotr O Sandinista

    A facção heterosexual do Zurraria apresenta aqui 5 razões para Nuno Costa ser considerado homosexual:

    1- Apelida o Goucha de "Magô"
    2- Utiliza expressões como "marrom clarinho" e "bege escuro"
    3- Afirma aqui que usa cremes "que deixam a pele muito maciazinha"
    4- Afirma que "O azul só dá com pretos e amarelos! Oh amiga: Não combina! Podia tolerar-se um azul-bebé com um verde-marinho, mas o azul céu com o verde alface não combinam…"
    5- Para terminar, este jovem afirma que o namorado ou marido de Teresa Guilherme é "Todo giraço o rapaz, fica mesmo mal com ela."

    Não que esta facção tenha alguma coisa contra os homosexuais, mas este post parece-nos um claro caso de inveja...  

  2. # Blogger Nuno Costa

    Venho por este meio defender a minha integridade e dignidade claramente posta em causa depois do comment de um tal de Bruno Nunes... e relembrar que a facção heterossexual do zurraria é composta por 4 pessoas e que o Nuno Costa, autor do texto, por outras palavras, EU faz parte dessa facção havendo mesmo dúvidas se não será mesmo o lider espiritual da mesma...  

  3. # Anonymous Anónimo

    Venho entao conforme me foi imposto pela suposta "facçao homosexual" (vulgarmente xamada de gay's ou bixonas) deixar a minha posta de pescada...Caro Costa de facto conforme foi referido atras pelo Bruno Nunes akelas pequenas frases sobre a tal corsinha dos fatos do homem os detalhes do tipo de estampas, bordados nao lhe acentam nada bem, como diz Bruno Nunes voce Costa fika assim com um ar como ei de dizer...assim po apaneleirado :P
    Bem em relaçao ao senhor Goucha de facto o senhor cada vez da mais provas da sua homosexualidade...Costa voce fala so sobre o bigode e a ropinha=?? entao e se falarmos dos oculos do suposto senhor?? tb bem, giros nao??
    De facto, acho que quando ele parecia o chamado "pai de familia" nao era tao posto como que a xamada "bixona" :D...Bem vou acabar dizendo que devem contribuir para a GBPSG

    Abraços e fiko á espera de mais um artigo com bastante investigaçao :P  

  4. # Anonymous Anónimo

    Ei...como parece k fui mal interpretado...venho uma vez mais deixar aki uma palavrita....Amigo Nuno eu qdo digo k fika com um ar "apaneleirado" nao digo k vc é ... mas k fika parecendo...como tal espero k nao pense k lhe estou a chamar de bixona :P e k nao fiko magoado com tal referencia :D e k ng pense k lhe estou a xamar tal coisa ...**

    Passe bem e fike bem :PLoL

    Abraços fofos lolol  

  5. # Blogger Voice_Of_The_Opressed

    Epah o manel ja passou pla fase freddy mercury com bigodinho, agora, isto e no final o mesmo resultado: abichanado!!!
    I rest my case  

  6. # Blogger JCarvalho

    tanta treta pa dizer que o Costa é gay?! mas alguma vez existiram dúvidas?...  

  7. # Anonymous Anónimo

    Eu parto em defesa do COSTA! O Costa não é Gay...:)é Fofo!  

  8. # Blogger Al Cardoso

    Caro Costa, quem sou eu para entrar mesta polemica apanascada.
    Mas agradeco a referencia as beatas de Fornos de Algodres, para alem de beatas temos tambem um rico queijo da serra.

    Thank you.  

  9. # Anonymous Anónimo

    Oh joãozinho carvalho***! MAs que espécie de comentários homofóbicos são esses?! O meu joãozinho já não gosta de mim?... mudou-se agora para os heteros?

    Marquinho
    Beijinhos fofinhos***  

  10. # Blogger Pedro F. Guerreiro

    Olá...?! Não é o Gerbájio mas é o Marquinho e nem sequer são os teus anos. Partiu a loiça toda.
    O acusado que se defenda.

    PS: esta questão não invalida que o Costa...  

  11. # Blogger Nuno Costa

    Ora pois claro que invalida, amigo Pedro. Senão vejamos: no ínicio dos comments a este post falou-se numa facção heterossexual do zurraria composta por 4 elementos, sendo que o staff deste blogue é composto por 5 pessoas sobra apenas um e se o "penetra" ou "penetrado" foi descoberto penso que este assunto pode terminar por aqui...
    O Gay é apenas um e chama-se João Carvalho.
    (a não ser que o amigo Pedro tenha algo para partilhar connosco)  

  12. # Blogger Piotr O Sandinista

    details costa.... details....  

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com