Os portugueses gostam de andar em cuecas.

Após algum tempo de reflexão (uns bons 3 minutos), decidi enveredar pelos meandros da psicologia colectiva de Portugal.
Estava a fazer mais um exercicio diário de zapping pelos quatro canais generalistas da TV em Portugal, quando de repente me deparo com uma rubrica do programa Só Visto, da rtp1, denominada "Se Portugal for campeão do mundo", ou qualquer coisa parecida.
Até aqui nada de estranho, senão quando me vejo confrontado com o facto de grande parte das respostas dos homens que são abordados para inferirem o que seriam capazes de fazer se Portugal for campeão do mundo incluirem as palavras "correr" "cuecas/nu" "bairro"...`
Isto levou-me a meditar sobre esta dinâmica que vai dentro das cabeças dos homens portugueses, tendo chegado à conclusão de que existe algo no subconsciente destes que os leva a associar directamente as palavras "celebração" e "nudez".
Pensem bem: quando uma equipa de um qualquer desporto ganha um campeonato ou taça, não raras vezes somos empurrados para dentro do balneário dessa equipa através da transmissão televisiva. E o que vemos nesse momento? Respondem alguns: "eu não vejo nada porque não sou dado as essas mariquices..." Aqueles que infelizmente não têm nada de melhor para fazer nesse momento vêem-se confrontados com uma catrefada de homens aos saltos e aos gritos em cuecas... Lá está, a associação da celebração à nudez ou semi-nudez, como preferirem.
Outro exemplo flagrante destas ocorrências é o carnaval. No carnaval alguns homens vestem-se de mulheres... (assunto a explorar no futuro), onde conduzem diversas acções, entre elas o acto de mostrar a roupa interior. Outros, mais afoitos, desfilam pelas avenidas de Portugal em cuecas, sendo exemplo flagrante o camarada (sem conotação política) Alberto João Jardim.
Não quero aqui fazer quaisquer juízos de valor moral ou ético, mas quer-me parecer que por detrás de toda esta insconsciência nos actos existem uma série de emoções e acções reprimidas, que, aproveitando alturas de euforia, saem do armário (esta tem duplo sentido, prós mais lentos).
Assim, para terminar, queria fazer um apelo ao homem português em geral: é pá, sim senhor, tudo bem que queiram andar por aí em cuecas a festejar a subida do Sport Clube Futebol Desportivo e Recreativo de Cagaifas de Cima à 1ª divisão distrital, mas façam-no em casa, no aconchego do lar, ou então passem a usar boxers ou recuperem essa bonita tradição que eram as ceroulas.. tá bem? ...

4 Responses to “Os portugueses gostam de andar em cuecas.”

  1. # Anonymous Anónimo

    E é agora (enquanto não consigo parar de rir por saber que as ceroulas se tornarão um bem de utilidade pública) que me recordo de um mito «descascado» do futebol algarvio. Alguém se lembra daquele senhor de grande porte, bigode farfalhudo, convidado do Herman SIC, que, por amor ao clube, de despiu de «preconceitos» e invadiu o campo do estádio de S. Luís? Uma coisa é ter orgulho na «família», outra é andar com o «abono» a saltar gradeamentos e exposto às intempéries.
    Continuem!  

  2. # Blogger Voice_Of_The_Opressed

    Hmm sempre disse que o futebol é um bocado abichanado: homens suados, aos saltos dentro dos balnearios,sabe-se la pq alguns saltam tao euforicammente, é o belo do sabonete que escorregou... :D  

  3. # Blogger Voice_Of_The_Opressed

    Pastor? E aonde éq andam as cabras?! :D  

  4. # Anonymous Anónimo

    Um grande LOL para este grande post!
    Ahahah inda n consegui parar de rir. :P  

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com