Movimento nacionalista

A equipa do Zurraria teve conhecimento de que nos últimos dias, ocorreram em vários pontos da região algarvia, violentas manifestações de extrema-direita por parte de alguns grupos organizados de pessoas. O aumento do desemprego e a crescente aumento de população em Portugal foi a razão que despoletou estes movimentos, que teme-se, desencadeiem mais do género pelo país fora.
Palavras de ordem como “Emprego”; “Extraditem-nos” foram gritadas a plenos pulmões, como é óbvio, em russo e ucraniano, consoante os grupos extremistas e respectivas nacionalidades. Os nacionalistas de leste afirmam-se indignados com as políticas do país e dizem que “só a expulsão dos portugueses pode resolver isto”.
Um português, de passagem pelo sítio das manifestações, queixa-se à equipa do Zurraria: “Sou empreiteiro em várias obras, mas não me sinto seguro. Eles olham-me de lado, descriminam-me; já pensei em sair deste país, porque aqui temo pela minha vida e da minha família, que tenho mulher e dois pequenos”.
Interpelámos também uma jovem com traços lusos, vulgo bigode ou buço, que nos disse: “Hoje chamam-me portuguesa olhando-me com desdém, amanhã como será? Por precaução, quando vejo alguém de cabelo rapado, cruz suástica tatuada, com uma garrafa de vodka na mão ou uma catana, afasto-me.”
A facção nacionalista de leste, por seu lado, defende-se: “Vodka, tirem daqui os portugas e ninguém se chateia! Vodka…”

3 Responses to “Movimento nacionalista”

  1. # Blogger Dissendium

    Já faltou mais para ser verdade...  

  2. # Anonymous Anónimo

    Ahahah Grande Post! Ja ah alguns posts q isto andava escasso! :D  

  3. # Blogger JCarvalho

    pena é terem sido tão poucos, os "movimentos". HEIL! :S  

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com