Meus amigos, o Natal começou há 15 dias.

É verdade pequenada deste Portugal, alegrai-vos! O Natal começou mais cedo este ano! (não, começou ainda mais cedo do que é costume).
Para toda a menina que quer o Nenuco que se urina e defeca prolificamente e pró menino que quer o mais recente jogo de vídeo em que é possível controlar Kim Jong Il, a vossa quadra festiva favorita já chegou.
Um mês depois do fim da paródia que foram as férias de Verão, é ver os folhetos do LIDL cheios de publicidade aos Ferrero Rocher (qualquer dia fazemos aqui uma reflexão sobre este mítico afrodísiaco natalício), é ver hipermercados como o Modelo, o Staples e o resto da pandilha capitalista a ganhar mais enfeites e luzes natalícias que o veículo pesado de um camionista de Ermesinde, só faltando a mítica matrícula com nomes como Arnaldo ou Ermelindo.
Por isso já sabem, desde a semana passada que todas as vossas tias e avós andam a armazenar pares de cuecas e meias do mais foleiro que há, numa operação em larga escala nunca antes vista em Portugal e só suplantada pela parada de aniversário da SIC.
Como medida de apoio a este adiantamento da quadra natalícia, o Zurraria declara aqui que a época balnear se vai iniciar precisamente no dia 16 de Janeiro e que a época dos incêndios florestais terá inicio a 30 de Fevereiro, para alegria de todos os desempregados que gostam de brincar com fósforos e posteriormente mijar na cama. A época dos saldos será eliminada do calendário nacional, pois como é do conhecimento geral, a crise acabou.

Para terminar, queria pedir desculpa ao sr. Pai Natal, ou Santa Claus, ou Kris Kringle (este senhor devia ser familiar do Pessoa), pois sinto que o posso ter ofendido ou apressado o seu trabalho de alguma maneira, ainda pra mais porque ninguém quer a sua prendinha com defeito. Obrigadinho Pai Natal, vou mandar a minha carta amanhã. Este ano portei-me mais ou menos :)

5 Responses to “Meus amigos, o Natal começou há 15 dias.”

  1. # Blogger Dissendium

    Assim... mas ou menos lol
    Pah, ja tinha reparado nisso e digamos k o ppl seja do comércio de massas seja do local n deve mm nada à subtileza... haja paxorra...  

  2. # Blogger David

    Aviso: não se deixem enganar pelas aparências. Tudo bem que o comércio já começou a campanha de natal, mas, português que é realmente português só faz as suas compras de natal a partir do dia 23 de Dezembro.  

  3. # Blogger marta, a menina do blog

    eu gosto de chocolates... e de peugas... com gatos e bonecos... os meus natais são sempre felizes!
    ;D  

  4. # Blogger Ana_isa

    Oh,ke mágico! E há maior alegria do que estar sempre em festa? As férias de verão,depois o regresso às aulas com roupas novas e cadernos coloridos, o natal cheio de luzes e prendinhas, pelo meio inda temos a feira com as farturas e os carroceis, o são martinho com as castanhas, o dia das bruxas com as máscaras...
    Sabes o k ainda era mlhor? Ser tudo ao mesmo tempo o ano inteiro! 365 dias oficiais de todas as festas!  

  5. # Blogger flower_power

    daqui a dois ou tres anos, o natal comeca por volta de agosto.daqui a cinco ou seis anos, ate ja teremos dois natais, um em outubro e outro em dezembro....enfim...nem queria acreditar quando vi a iluminacao natalica de loures ser colocada ha duas semanas...ate la vou.me divertindo com os anuncios...ai que saudade de ter oito anos, quando tudo aquilo parecia fazer sentido...  

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com