The White Stripes Under The Blackpool Lights

I'm in the right place in the wrong time? That's what I feel every day! - as palavras são de Jack White e o local é Blackpool, Inglaterra.
Posso dizer que já vi alguns concertos na televisão, ou mesmo no computador. E se houve algum onde daria muito para ter estado presente, teria sido este, onde os The White Stripes, o duo Jack e Meg White apresenta o seu Blues/Rock de uma forma impressionante, poderosa, mas sem nunca perder a melancolia associada aos blues e a energia do rock.
Toda a irreverência, o contacto com o público, a energia que transborda da bateria de Meg como se do bater do coração se tratasse, a perícia e poder do som que Jack espreme das suas guitarras, tudo isto se combina num concerto memorável. Isto tudo sem falar no aspecto visual apresentado no dvd. Fazendo uso da imagética do grupo, o concerto foi filmado em Super 8, o que acentua ainda mais as sonoridades produzidas pelos Stripes e deixa um belíssimo efeito visual , raramente utilizado e que se adequa perfeitamente ao conteúdo e à banda apresentada.
Bem sei que a edição em dvd do concerto foi lançada no mercado português em Fevereiro deste ano se não me falha a memória, mas só agora tive acesso ao documento, e não podia deixar de mencionar aqui no zurras um produto desta qualidade.
The White Stripes Under The Blackpool Lights é material para se ouvir e ver com um bom sistema de som a acompanhar, mesmo para quem não é grande fã da banda. Aviso desde já que a tocar ao vivo superam em muito a qualidade dos albuns, o que os eleva a um patamar muito elevado no panorama musical corrente.Neste concerto apresentam a mundialmente conhecida Seven Nation Army, Take a Whiff on Me, Jack the Ripper e Jolene, o cover da música de Dolly Parton, verdadeiramente arrepiante na voz de Jack White, entre muitas outras músicas.

0 Responses to “The White Stripes Under The Blackpool Lights”

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com