Boa Noite Alvim

O sr. Markl alerta para que estejamos alertas para o que é o novo programa de um dos comunicadores mais "prolíferos" - em versatilidade e conteúdo - do nosso país: Fernando Alvim.
Estreia hoje, daqui a pouquinhos minutos, pelas 11 da noite, na SIC Radical, o seu novo talk show. O seu nome é Boa Noite Alvim, veremos que moldes terá, se a apelar a um late night, se arrojando em outras vertentes.
O que é certo e a nós nos interessa é que este programa e Fernando Alvim contarão com uma equipa belíssima. Aos conhecedores da blogosfera, - pelo menos um pouco - e aos amantes da escrita - bem escrita -, apresentamos uma equipa que é constituída, entre outros, por João Quadros, Nuno Costa Santos, Nuno Gervásio ou Pedro Santo.
E isto meus amigos, se não é um grande cartão de visita, não sei o que é.
Estes rapazes, atrás referidos, são, nem mais nem menos, sem se armarem ao pingarelho, a elite da blogosfera actual e da escrita para humor, televisão e outras. Pessoalmente, reconheço em João Quadros e Nuno Costa Santos grandes escritores. O Nuno Costa Santos passeia classe há anos na imprensa nacional e em escritos de espectáculos para outrém e o Quadros é um escritor de humor (do mais arrojado que há) de eleição. Não é um grande entertainer, mas é um escritor de grande qualidade e de uma coragem que é capaz de não o chegar a ser, por ser apenas ele próprio.
O Nuno Gervásio consolida o seu blogue do Bidé há muito e o seu humor é vastamente reconhecido. O Pedro Santo, que não conheço o rosto, é, arrisco a dizer, dos escritores da prosa mais escorreita e mais sarcástica dessa blogosfera fora. Admiro-o bastante, acho-lhe graça de leitor - e eu sou um leitor de bom gosto - e não de blogger.
Fernando Alvim recolhe o meu entusiasmo por todas as razões e mais alguns. É um comunicador de eleição, um comunicador eclético, de espírito e que trabalha de amor à arte, como comprova a sua publicação 365, que é um investimento do seu bolso a fundo mais que perdido. Alvim arrisca e recolhe. O seu trabalho na rádio é notável e unanimemente aclamado; o termómetro, as incursões da TV, em que não se sai mal, na minha perspectiva.
Há o amor à coisa e isso é importante nesta altura dos digitais e do lucro máximo.
Como se não bastasse, a música fica a cargo de Manel Cruz e JP Simões.
É opinião pessoal, mas quanto a mim, é a não perder, hoje, agora, na Sic Radical.

6 Responses to “Boa Noite Alvim”

  1. # Anonymous Anónimo

    joão quadros, um escritor? ahahahahahahahahahha!  

  2. # Blogger Piotr O Sandinista

    Sempre gostei de pessoas que assinam anónimo nos comentários.
    Vê-se que primam pela credibilidade.  

  3. # Blogger Pedro F. Guerreiro

    Talvez prefiras, caro anónimo, argumentista?; guionista?
    Anónimo?  

  4. # Blogger Menphis

    por acaso nunca compreendi bem o porquê desse ódio ao João Quadros que parte da blogosfera tem, mas o sr. anónimo ( curioso nome e original este...) deve lá saber do que fala. ou talvez não ?

    Não vi, mas vou dar uma escapadela pelo Youtube, tem sempre lá tudo não ?

    Dos nomes que destacas estou ansioso por ler o livro do Nuno Costa Santos, " Melancómico", pelo que me apercebi parece ser um bom livro e muito original.  

  5. # Blogger André

    Eu gosto do Alvim mas o programa foi uma grande caca. E o Quadros devia desaparecer da TV!  

  6. # Blogger Pedro F. Guerreiro

    Considero que o programa tenha sido razoável.
    Foi uma edição 0, o piloto, e para inauguração, não foi mal.

    Não me custa a perceber o ódio ao Quadros. É um anti-herói, não tem grande à vontade com câmaras, não as aprecia, muito menos aprecia as pessoas a quem se dirige. Não é um entertainer. É um anti-entertainer. Se fizessem um programa no qual se pretendesse fazer chorar o público,ele estava lá, com a mesma qualidade com que escreve para rir.
    Em termos de escrita, é brilhante. E digo brilhante, porque sim. Não faço lobby, mas quando aprecio, digo. Sem problemas.

    Quanto ao resto da equipa, "Menphis Child", dá uma olhadela ao Pedro Santo. Prosa de nível brilhante.

    E pronto, quanto ao resto, são gostos. Eu proponho-me a escrever sobre os meus.  

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com