O Meu Bairro


Não posso com "O Meu Bairro".
É por amor à competência de Ana Sousa Dias que o reclamo. Ela é, para mim, a par da brilhante - e algo sexy, não? - Paula Moura Pinheiro, das melhores entrevistadoras em matéria cultural e intelectual que temos na televisão portuguesa.
Se Paula Moura Pinheiro se destaca à partida - por aqueles olhos... - e por uma cultura vastíssima, um conhecimento literário e cinematográfico espantosos e uma grande fluência intelectual, Ana Sousa Dias é uma entrevistadora sempre competente, que delicada, consegue pôr a foice em seara alheia com a meiguice de uma criança e com um conhecimento que embora não faça questão de evidenciar, evidencia naturalmente. Uma profissional.
Agora, isto, O Meu Bairro? Não digo que o formato não seja original, giro, animado. Não estamos em tempos de Bairros. A filmagem chega a ser constrangedor enquanto segue o par - Ana Sousa Dias e convidado correspondente, ou será anfitrião? Enfim, a filmagem é má. A câmara vagueia aleatoriamente pelas costas e pelos lados dos dois participantes e o som vai-se perdendo com a câmara. E nós também. Vamo-nos perdendo com a câmara. Se não tivermos desligado da 2 entretanto. Depois, os anfitriões dos bairros são em grande parte idosos.
"Ana Sousa Dias para idoso: Então, você é um dos principais responsáveis do urbanismo aqui do Bairro?
Idoso: Hã?
Ana Sousa Dias: Você. Você é que fez aqui isto?
Idoso: Hein?
Ana Sousa Dias: (visivelmente irritada) Deixe estar."
Para mais, qual é a ideia da Ana Sousa Dias para dar o braço ao idoso? Existem aí, em um e outro lado, pessoas normais que falam sem ser de braço dado. Que tipo de televisão é que pretende programas com duas pessoas a falar enquanto vagueiam pela rua?
Ana Sousa Dias: Reformule o seu Por Outro Lado e, semanalmente cá estarei.

2 Responses to “O Meu Bairro”

  1. # Blogger Menphis

    Paula Moura Pinheiro, é mesmo uma mulher fabulosa...e jornalista também...  

  2. # Blogger Vegana da Serra

    Eu sou gaja, sou hetero, e rebarbo totalmente com a Paula Moura Pinheiro.

    Não há outra com aquela beleza tão exótica!  

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com