Zurras FM

Em Dezembro do ano passado o rapper Nas, histórico do movimento da Eastcoast bradou aos ventos "Hip Hop is Dead". O álbum de Nas não se deu nada mal comercialmente, conseguindo apresentar uma série de singles de qualidade acima da média. Depois do fracasso do comeback de Jay-Z, Nas vinha então anunciar o final do Hip Hop.
Ora como o que hoje é verdade, amanhã é mentira, alguém tinha que vir desmentir um dos mestres da oldschool.
Enquanto não chega esse messias que é Graduation, o povo vai-se divertindo a ouvir obras de qualidade acima da média. Bem acima da média, neste caso.
Hoje aqui na Zurras FM temos o terceiro single do novíssimo álbum de Common, também ele uma figura importante, especialmente dado o sucesso de "Be" e "Like Water for Chocolate", antecessores do que hoje apresentamos.
Em "Finding Forever" - assim se chama o longa duração - a música do já veterano Common continua a evoluir, ainda com a mão de Kanye West na produção. Apesar de ser um álbum com muitas colaborações (Will.I.Am, D'angelo, Bilal, Lily Allen e o próprio Louis Vuitton Don), a presença de Kanye é constante, mesmo que não se apresente ao nível vocal.
Utilizando um conceito explorado por Valete, Finding Forever é extremamente apelativo aos "Beat-Hoppers" - tipos que valorizam os samples, os beats e a textura musical presente em cada faixa, relegando para segundo plano as rimas e a mensagem transmitida pelo MC. É apelativo a esses e aos outros, que valorizam as rimas e a mensagem, pois estamos a falar de Common. "Finding Forever" é para o menino e para a menina, agradando a todos. É certo que tem o selo mainstream muito mais carregado que os anteriores, contendo material agradável ao ouvido que produz músicas bastante "orelhudas".
Nos Estados Unidos este já é o terceiro single deste disco a rodar nas rádios, apesar de só ter sido lançado no formato físico no passado dia 31 de Julho. Nós aqui no zurras orgulhamos-nos de ajudar na promoção. Cinco estrelas.
Senhoras e senhores, Common com a ajuda da menina Lily Allen em Drivin' Me Wild. Aqui, na Zurras FM.

0 Responses to “Zurras FM”

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com