A Face Oculta - GRILO FALANTE - de Mr. Brooks

Por vezes, escapar às comédias veraneantes das grandes distribuidoras resultam noutro fenómeno complicado: apanhar os thrillers veraneantes das grandes distribuidoras.
A Face Oculta de Mr. Brooks é um filme que vai bem com o escuro e a companhia desejável, com uma pipoquinha doce e um refrigerante, mas que vai terrivelmente mal com demasiada atenção e com algum - não tanto assim - senso cinéfilo ou outro qualquer.
Digamos que Mr. Brooks, Kevin Costner, é um empresário de sucesso. Personalidade do ano, extremamente bem sucedido no negócio das caixas (?), com uma mulher atraente e uma filha na faculdade. E tudo isto vai bem, até na parte cliché em que este Mr. Brooks tem uma face oculta. Agora, onde isto deixa tudo de estar bem é "quando" vimos a saber que Mr. Brooks tem um grilo falante, ou um diabinho, ou um amigo imaginário demoníaco, conforme queiram, interpretado por William Hurt. Aqui, valha a verdade, tudo deixa de estar bem. E segue o filme: a face oculta de Mr. Brooks é ser viciado em matar pessoas, impelido pelo grilo falante, ao mesmo tempo que frequenta um grupo de alcoólicos anónimos, para conseguir deixar o vício.
As peripécias que se seguem são boas manobras de diversão, há umas voltas e reviravoltas também algo clichés no tipo de filme "thriller veraneante das grandes distribuidoras", mas a coisa segue. As pipocas comidas e o refrigerante no final, levantemo-nos e sigamos.
É um filme que se consegue ver: há 3 ou 4 manobras sonoras em que damos uns pulos, e umas intrigas que se vão sucedendo, umas após outras, e que o grilo falante teima em ir desvendando.
Não é um bom filme, mas Kevin Costner ainda é seguro. Tem Demi More que não se despe; William Hurt como grilo falante. O resultado não conseguia ser melhor.

0 Responses to “A Face Oculta - GRILO FALANTE - de Mr. Brooks”

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com