Profetas e palhaços...


Quero aqui, e em primeira mão, declarar que Portugal vai ultrapassar todas as suas dificuldades económicas, e passará inclusive a ser um dos países mais desenvolvidos da UE. Espantados? Não fiquem, quem o diz é quem sabe... estava eu em casa... acalorando-me na lareira, a ver nevar (?) e a assistir a televisão, quando um senhor, alentejano, eborense, foi indagado para falar sobre a neve e fez a seguinte declaração: "esta neve toda vai trazer-nos o mesmo nível económico da Noruega ou da Suécia", ou algo como isto. Ora bem, este senhor é um profeta, um visionário, um adivinho, um vidente qual Maria de Fátima, essa que se intitula a maior bandarra a nível mundial e que previu que o Estádio da Luz ia cair na final do Euro, Direi mesmo aqui que este senhor é o Nostradamus dos nossos tempos.
O que terá levado este senhor a fazer tão sapiente adivinhação? Ele conseguiu resumir tudo, tal como havia feito Pavlov a uma equação elaboradíssima e de resultados imprevisíveis: causa --> efeito, neste caso, neve --> dinheiro. Agora, e acreditando profundamente no que diz tão sápio homem, poderemos afirmar, com toda a certeza, que Portugal não vai ser apenas um dos países mais desenvolvidos da UE, mas será a maior potência mundial dentro de pouco tempo, numa equação que se resume a isto: palhaço presidente --> 1ª potência mundial.

P.S: para grande tristeza minha, não consegui apontar o nome do profeta, se alguém mo poder dizer, agradecia, vou jogar no euromilhões prá semana...

0 Responses to “Profetas e palhaços...”

Enviar um comentário


Links to this post

Criar uma hiperligação

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com