Hot Fuzz - They Are Going To Bust Your Arse!

Soube pelo shôr Markl que Hot Fuzz, o novo de Simon Pegg e Edgar Wright não vai estrear nos cinemas portugueses. Enfim, nada que já não esperasse dada a ignorância do pessoal das distribuidoras neste país de engenheiros. Não queria lançar aqui nenhuma polémica, mas desconfio que os tipos que tratam da distribuição dos filmes nos nossos cinemas se licenciaram na UNI.
Fiquei abatido, porque ver um filme numa sala de cinema tem outro sentimento.
Assim, repetindo o que se havia passado com o magnífico Shaun of the Dead, parece o Hot Fuzz também sairá directo para DVD, muito provavelmente com um título gargantuamente estúpido. Deixem lá, pode ser que para compensar a tradução seja lançado ao preço da uva mijona, como aconteceu com o SOTD.
Postei aqui no zurras há tempos uma pequena lista com os filmes a que iria estar atento em 2007, e parece que o Hot Fuzz estava lá mencionado.
Nada neste blog é feito à toa* meus amigos e a menção a esta obra também não é excepção. Sou amante reconhecido dos bons produtos televisivos e cinematográficos vindos das ilhas britânicas, desde a britcom de Gervais, dos Monty Python, de Little Britain até a Trainspotting, Snatch e Lock Stock & Two Smoking Barrels, duas obras de cinema maior feitas pelo sr. Madonna himself, Guy Ritchie.
Como tal, para não perder tempo, montei-me na mula e passado algum tempo já havia Hot Fuzz em Portugal, bom, pelo menos cá em casa.
Falemos agora do filme propriamente dito.Edgar Wright realiza, Simon Pegg e Nick Frost são os parodiantes. Foi assim em Shaun of the Dead e, com a Graça do Senhor, é assim em Hot Fuzz. Desta vez atiram-se aos filmes de acção com unhas e dentes, adoptando o género buddy movie, fórmula usada e abusada por hollywood ao longo dos anos em filmes como Arma Mortífera, Bad Boys, Starky & Hutch, Tango & Cash e mais recentemente em Kiss Kiss Bang Bang.
Pegg e Wright criam um filme usando todos os clichés que vêm nos livros, e é isso que se pretende.
Basicamente o filme segue a vida de Nick Angel, um verdadeiro super-polícia que é enviado para a aldeia com a taxa de criminalidade mais baixa de todo o Reino Unido, simplesmente por dar má imagem dos polícias em Londres, dada a sua eficácia de 400% no combate ao crime. Chegado a Sanford, como sempre, a realidade não é bem o que parece, e Angel vai tomar conta das ocorrências.
Premissa simples para um filme que é 100% entretenimento sem perder qualidade por isso. Para quem viu Shaun of the Dead ou Spaced, a série criada pela mesma malta, é difícil não deixar escapar um sorriso quando vemos Nick Frost e Simon Pegg juntos no ecrã. Existe uma química impressionante entre os dois actores, que parecem ter nascido para representar um com o outro. Ah, é verdade, também não falta à chamada o mítico Corneto.
Há cenas gore, há humor inglês, há mistério, perseguições automóveis, armamento pesado, muito estilo, há tiroteios, muitos tiroteios. Que mais pode um tipo querer?
A banda sonora não falha, como de resto já é normal, e o filme conta com uma série de participações de grande qualidade, desde Bill Nighy, Martin Freeman e ainda uma grande performance de Timothy Dalton. Tem ainda participações especiais de Steeve Coogan, Stephen Merchant, Peter Jackson e Cate Blanchett, que servem apenas para sublinhar a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido por Pegg e Wright.
É assim que se fazem os bons filmes rapaziada da distribuição! Não precisam de ter o carimbo a dizer Made in USA! Vá, este post chegou ao fim para vocês, agora já podem ir rever o último do Steven Seagal. Força nisso!
Para o resto da rapaziada que leu este post e quer ver este filme, pois só posso aconselhar duas coisas: ou dão uma volta na vossa própria mula ou esperam até que o DVD seja lançado cá na terrinha. Até lá, se ainda não viram o Shaun of the Dead façam-no. Caso não o vejam aviso já que estão sob pena de se tornarem como os tipos da distribuição de filmes. E nós não queremos isso, pois não?
* (estudos indicam que nada no zurras é feito à toa salvo 93% dos posts)

0 Responses to “Hot Fuzz - They Are Going To Bust Your Arse!”

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com