Radiohead

Ed O’Brian, guitarrista dos britânicos Radiohead, anunciou no site oficial da banda que o novo álbum deverá chegar a público no próximo Outono.

Este será o oitavo trabalho da banda (se não contarmos com as edições especiais para certos países) que se estreou em 1991 com o lançamento do EP Creep, que ainda hoje é o mais reconhecido tema da banda.

Não sendo fã incondicional da banda – mas também não o sou de nenhuma – confesso que anseio por este álbum como uma criança pelo Natal. Partilho da opinião que OK Computer (1997) é um dos melhores discos de sempre e que contém uma das maiores músicas rock alguma vez escrita. Paranoid Android é um hino à música simplesmente genial, com as guitarras fortes, os sintetizadores discretos, a guitarra acústica a dar consistência e a voz de Thom Yorke a oscilar entre o angélico e o esquizofrénico.

Após este trabalho, os rapazes de Oxford dedicaram-se a um som mais electrónico que atinge a apoteose em The Eraser, o primeiro trabalho a solo de Yorke. O próprio confessa que gravou este disco em nome próprio por não se adequar ao estilo da banda.

Toda a minha ansiedade reside na total ignorância do que será este novo disco, ainda sem nome oficial. Sinceramente, e muito pessoalmente, acredito que um regresso às origens, às sonoridades de OK Computer e The Bends, elevaria os Radiohead a um patamar superior, ao mesmo patamar onde encontramos bandas como Pink Floyd ou Led Zeppelin.

Só me resta esperar até ao Outono, ou então, até que algum malfeitor disponibilize o álbum num desses sítios obscuros da Internet.

1 Responses to “Radiohead”

  1. # Blogger Vegana da Serra

    Quando era miúda ouvi-os até à exaustão! Enjoei..  

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com