promessas...

Foram estas as palavras de Bernd Shcuster, treinador do Getafe dias antes do jogo da 2ª mão da Taça do Rei contra o Barcelona: "Se recuperarmos, vamos queimar o estádio!".
Muitos poderão ver esta declaração bonita e claramente pacifista como mais algumas palavras ditas no calor do momento, na busca por motivação da equipa e dos adeptos, mas a verdade é que esta bonita promessa poderá não vir a ser cumprida.
Acontece que o Barcelona ganhou na 1ª mão por 5-2, com o tal mítico golo de Messi "a la Maradona", e poucos ou nenhuns pensavam realisticamente que o Getafe teria hipóteses de fazer alguma coisa desta eliminatória.
Soubesse Schuster no que se estava a meter e talvez tivesse medido melhor as suas palavras.
Assim, na confiança de um pirómano incendiário de massas e de estádios, Schuster foi com o seu pequenito Getafe ao gigantesco Nou Camp em Barcelona, e sabem que mais? O Getafe enfiou 4 na bilha do Barça, mais um do que o necessário, o que lhes garantiu a passagem à final da Taça do Rei.
Chega assim o momento da verdade para Schuster. Pessoalmente não me importava nada de ver o estádio do Getafe a arder, mas tenho quase a certeza que, tal como Durão Barroso fugiu de Portugal para a comissão europeia, também Schuster vai fugir às responsabilidades.
Quando pensava que o mundo das falsas promessas estava restringido à política , Schuster vem mostrar que o mundo do futebol não é aquele paraíso que toda a gente fala.
A partir de agora, façam promessas mais mundanas, tipo queimar uma cadeira ou duas ou o capachinho do presidente, isso sim são promessas realistas meus senhores.

0 Responses to “promessas...”

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com