não sou familiar do saramago

Conta-nos a edição online do diário desportivo Marca que este foi um dia muito bem sucedido para o desporto espanhol.
Fernando Alonso venceu em Nurburgring, Nadal passeou-se novamente no pó de tijolo de Estugarda e o jovem Alberto Contador sprintou para a vitória numa das etapas de montanha mais complicadas e espectaculares do Tour. Falhou a vitória de Sergio Garcia no British Open de golfe, dizem eles.
45 milhões de espanhóis e José Saramago maldizem neste momento o futuro de Garcia por não levar o nome do império ao lugar mais alto do pódio. Pobre Sergio Garcia. Tivesse nascido no século XV e decerto não escaparia às partidas de Torquemada. Maldito sejas Garcia!
E Portugal? Alguém ganhou alguma coisa hoje? Bem me parece que não. Ainda assim temos campeões em muita coisa. Telma Monteiro domina o judo, Vanessa Fernandes faz triatlo noutra dimensão, o Lamy vai ganhando de vez em quando nos carros de choque e já fomos grandes no atletismo, apresentando hoje sucessos esporádicos.
Será que neste país mais ninguém nasceu para ser vencedor em desportos com visibilidade sem ser o futebol? Confesso estar farto de ouvir falar de C. Ronaldo, mas não de o ver jogar.
Ainda assim gostava de ver um destaque como este da Marca num jornal português.
Quando? Alguém me sabe dizer? Que temos matéria prima sei eu, parece-me é que faltam os meios.
Até lá vamos-nos deliciando com a perícia e tenacidade dos espanhóis. Os espanhóis como Nadal e Contador, que não sou fã do menino Alonso.

0 Responses to “não sou familiar do saramago”

Enviar um comentário

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com