Sportem... (o Paulinho sabe contar!)

Aqui no zurras somos movidos a curiosidade tal como Pinto da Costa é movido a prostitutas brasileiras e Marques Mendes é movido a pilhas AAA - sim, são as mais pequenitas.
Movidos então pela curiosidade e pela loucura que varre a blogosfera portuguesa nesta silly season quisemos também conhecer a tão falada campanha publicitária promovida pelas mentes felinas de Alvalade. Para que tal acontecesse foi necessário entrar no site do clube, momento que provocou suores frios e muitos remorsos por parte da facção benfiquista presente (daqui vai um salvé a São Rui Costa, já agora).
Ainda assim, e movidos a combustíveis amigos do ambiente como batatas fritas de pacote e pizzas com condimentos oriundos do oceano, que não o do Sporting, testámos a estratégia de marketing verde e branca para vender gamebox's para a Liga dos Campeões.
(ver o vídeo aqui antes de ler o resto do post, sff)
Para os menos iluminados ou para aqueles que acabaram de passar 15 dias num qualquer T0 algarvio juntamente com mais nove pessoas e apenas uma casa de banho, passamos a explicar no que consiste a tão falada campanha interactiva.
Enquanto ainda estava activada, era pedido ao utilizador para escrever o seu nome e o número de telefone num pequeno formulário. Feita essa tarefa dava-se a entrada no flagelo.
Somos então transportados para o balneário do Estádio Alvalade XXI onde se vê os jogadores do Sporting num estado apreensivo e Polga a limpar os beiços à camisola. Está criado então o bonito ambiente. Passamos então para a figura do mítico Paulinho, o roupeiro, a proceder a uma espécie de contagem dirigida para as bancadas do estádio. Daí partimos para uma montagem de planos em que Paulinho corre desenfreadamente pelos corredores lagartos. De enaltecer aqui as capacidades atléticas de Paulinho, que corre como um verdadeiro fundista.
Nos entretantos, todo o balneário sportinguista e a Nossa Senhora vivem momentos de aflição e impaciência enquanto não chega a boa nova das mãos de Paulinho, essa engrenagem magistral da máquina verde.
É então que se ouve a bela voz de barítono possuída por Paulinho, anunciando a falha capital: Falta Um, Mister! Falta Um!
É visível então uma folha em branco onde estaria presente o nome inscrito previamente (agora não aparece nada dado o fim da campanha).
Paulo Bento puxa então do telemóvel e começa a marcar um número de telefone. Na versão original, seria o próprio Paulo Bento a telefonar-nos - sim, o Paulo Bento telefonava ao pessoal - mas agora contentamo-nos com o que temos.
Percebemos então que falta alguém para quer o jogo possa começar e quem mais do que Paulo Bento, com a sua voz abrutalhada, é decerto o elemento que leva as pessoas ao jogo. Sabe o Sporting e sabe Paulo Bento que uma voz aveludada e de boas maneiras é a melhor maneira de levar a pequenada betinha ao estádio.
É jeitosa a campanha sim senhor, será original e mostra todo o balneário do Sportem de uma forma de certo modo deprimente, o que é bonito para os clubes rivais.
Para terminar, deixo apenas uma pergunta:
Será Paulinho a pessoa mais qualificada em toda a estrutura sportinguista para proceder a contagens em massa? Até quantos saberá Paulinho contar? Terá Paulinho frequentado o sistema de ensino português? Terá Paulinho uma voz mais abrutalhada que Paulo Bento?
São perguntas que ficam senhoras e senhores, são coisas que apoquentam.

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