O Herói

Portugal é um país de Heróis, Heróis a sério. Chegou-me ao conhecimento um lá prós lados da Ortigosa, perto de Leiria, veterinário de profissão, que, decerto, faria falta a muitos, senão a todos, os países que estão preocupados com esse grande flágelo que é a Gripe das Aves.
Ora bem, diz que foi encontrado prós lados da Ortigosa um ganso morto, não uma galinha de capoeira, não um pato de aviário ou uma qualquer pataca doméstica, um ganso, um bicho migratório provavelmente exausto de uma longa viagem até à Ocidental Praia Lusitana que quinou pertinho da cidade do Lis. Os Ortigões, ou algo parecido, ficaram em polvorosa e chamaram aquela que seria a sua salvação: O veterinário da terriola. Ora este senhor, que não consegui, ainda, apurar o nome, teve a ideia, e que ideia meus amigos, de ENTERRAR o bicho, de forma a ocultar qualquer maleita de que padecesse o ganso, erradicando assim a doença do território nacional (pelo menos à superfície). Penso que, estamos em condições de afirmar que este é um Herói Nacional, um Herói que não se via por aquelas bandas desde os tempos desse grande senhor que foi D. Nuno Álvares Pereira, o Condestável, ou prá malta religiosa Beato Nuno, que matava espanhóis como se fossem moscas e foi beatificado porque rezava antes de os fazer em peças.

2 Responses to “O Herói”

  1. # Blogger giant_rabbit

    Cada vez tenho mais orgulho em ser portuguesa...
    Adoro estas burrices típicas do pessoal de cá, causadoras de sorriso amarelo...
    Mas ultimamamente tenho andado a pensar nisto tudo e cheguei à conclusão que se calhar Portugal não é assim tão pior do que os outros todos... Só que enquanto os outros são patrióticos e defendem o seu país com unhas e dentes, "nós" só sabemos é falar mal de nós próprios... Sem fazer nada para mexer uma palha, é claro!
    Falar menos e fazer mais... Coisa que ainda não entrou na cabeça do português...  

  2. # Blogger Pedro Guerreiro

    Se não tens orgulho, pois, muda de nacionalidade. Tenho a certeza que não se perde grande coisa. Força!  

Enviar um comentário


Links to this post

Criar uma hiperligação

Zurraria

  • Para além de ocuparmos espaço na net, desperdiçamos também papel no Jornal de Monchique...

    Zurras Mail

  • zurraria@gmail.com